Novas escolas da rede pública do DF recebem mobiliários para o ano letivo de 2025
Data de Publicação: 4 de fevereiro de 2025 05:50:00 CED Jardins Mangueiral foi a primeira unidade a ser equipada com 1.080 conjuntos de mesas e cadeiras Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo
CED Jardins Mangueiral foi a primeira unidade a ser equipada com 1.080 conjuntos de mesas e cadeiras
Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo
As novas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal começaram a receber mobiliário para o início do ano letivo de 2025. O material inclui desde carteiras escolares e armários planejados até equipamentos administrativos. A primeira unidade contemplada foi o Centro Educacional (CED) Jardins Mangueiral que, na última semana, recebeu carteiras, armários individuais, lousas de vidro e equipamentos de ar-condicionado para as salas.
O Centro Educacional Jardins Mangueiral recebeu 1.080 conjuntos de cadeiras e mesas adequados para cada série | Foto: Jotta Casttro/SEEDF
A iniciativa faz parte do plano de estruturação das escolas recém-construídas e das salas modulares, para garantir que estudantes e professores tenham um ambiente adequado para a aprendizagem. “Este ano, iniciamos com a aquisição de mobiliário para equipar todas as unidades escolares que serão inauguradas, além de atender à expansão de algumas escolas onde construímos novos módulos”, afirmou o subsecretário de Administração Geral da SEEDF, Francisco das Chagas Paiva.
Além disso, a pasta planeja realizar, ainda no primeiro semestre, uma licitação para aquisição de mobiliário administrativo, que atenderá tanto as unidades centrais da Secretaria de Educação quanto as escolas e as Coordenações Regionais de Ensino (CREs).
Com reformas e novas escolas, GDF trabalha para ampliar vagas e a qualidade da educação pública
Unidades da rede pública são referência na educação infantil com atendimento integral e brincadeiras
GDF já distribuiu mais de 1 milhão de peças de uniformes para alunos da rede pública
Os investimentos fazem parte de um planejamento estratégico que utiliza recursos do orçamento ordinário e das aquisições feitas ao longo de 2024 para garantir a distribuição dos novos equipamentos ao longo de 2025. “Nosso objetivo é estruturar melhor a rede pública de ensino, oferecendo um ambiente adequado para o aprendizado e o trabalho dos profissionais da educação”, concluiu o subsecretário.
De acordo com Paiva, a compra dos equipamentos representou uma economia significativa para os cofres públicos. “Tivemos aproximadamente 40% de ganho para a administração pública, reduzindo os gastos no momento da licitação. Isso nos permitiu ampliar os investimentos e garantir melhores condições para os alunos e profissionais da educação”, destacou.
CED Jardins Mangueiral
O CED Jardins Mangueiral, por exemplo, está pronto para dar as boas-vindas aos estudantes no início do ano letivo de 2025. A escola recebeu 1.080 novas cadeiras com conjuntos adequados para cada série. “Hoje estamos recebendo 600 conjuntos, entre azul, amarelo, vermelho e verde, de acordo com a faixa etária dos alunos. No total, serão mais de 1.080 cadeiras para garantir conforto e ergonomia aos estudantes”, destacou o diretor Jardel Câmara.
A unidade também está sendo equipada com armários individuais para os alunos, a fim de garantir mais organização e reduzir o peso das mochilas. “Essa foi uma determinação da Secretaria de Educação, para que cada aluno tenha seu próprio armário. Estamos acompanhando a fabricação para que tudo esteja pronto o mais rápido possível”, explicou Jardel.
O CED Jardins Mangueiral também está sendo equipada com armários individuais para os alunos, para garantir mais organização e reduzir o peso das mochilas
Um sonho realizado
O CED Jardins Mangueiral é a primeira escola pública da região, que também vai ganhar um novo Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) e um Centro de Ensino Fundamental (CEF). Neste primeiro momento, a unidade atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental até que uma nova escola seja construída para ampliar a oferta de ensino.
“As expectativas são as melhores possíveis. O governador atendeu ao pedido da comunidade e estamos prontos para receber os alunos com uma equipe pedagógica qualificada”, afirmou Jardel.
Segundo a vice-diretora do CED Jardins Mangueiral, Patrícia Gomes, a unidade seguirá diretrizes pedagógicas que asseguram um ensino estruturado e especializado. “A escola está preparada em sua estrutura e seu mobiliário para atender nossos estudantes da melhor forma. Contamos com banheiros adaptados em todos os andares e mobiliário adequado para cada etapa de ensino”, destacou.
*Com informações da Secretaria de Educação (SEEDF)

Professor de artes da rede pública do DF é selecionado para expor obras em Paris
Com apoio da Secretaria de Cultura, educador do CEF 01 de Planaltina representará o Brasil no Salão Internacional de Arte Contemporânea do Carrossel d Saiba Mais +
Alunos de Taguatinga vencem prêmio internacional no maior torneio de robótica do mundo
Formada por estudantes do Novo Ensino Médio do Sesi, equipe Federal Force não só estreou na etapa internacional, como conquistou o Rookie All-Star Awa Saiba Mais +
Novo processo seletivo para professores substitutos é autorizado
Portaria publicada no DODF trata da contratação temporária de docentes Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader Saiba Mais +
Prêmio Inspira Brasília abre inscrições para estudantes e professores da rede pública do DF
Com mais de R$ 40 mil em premiações, iniciativa busca valorizar Brasília e incentivar o protagonismo estudantil; interessados podem se inscrever até 9 Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?