Lei institui o Dia Distrital de Prevenção ao Álcool entre Crianças e Adolescentes
Data de Publicação: 2 de janeiro de 2025 20:45:00
Está em vigor a Lei 7.631/24, que institui no Calendário Oficial do Distrito Federal o Dia Distrital de Prevenção ao Consumo de Álcool por Crianças e Adolescentes. De autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), o texto determina que a data seja celebrada anualmente em 20 de fevereiro. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 20 de dezembro do ano passado.
De acordo com a norma, durante a data serão promovidas atividades educacionais, como palestras, workshops e campanhas de informação, voltados para a conscientização do consumo de álcool na infância e adolescência. O evento envolve a participação de escolas, famílias e da comunidade.
Segundo Morro da Cruz, a escolha de 20 de fevereiro para marcar a data faz referência ao Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo. O objetivo é criar uma cultura de prevenção e incentivar comportamentos saudáveis entre os jovens do DF, principalmente no período de Carnaval.
“Nesse dia, serão realizadas diversas atividades sobre os danos que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e entorpecentes provocam no organismo. Essas ações podem ser conjugadas, potencializando o debate sobre essa temática e ampliando a conscientização da sociedade”, destaca Morro da Cruz.
Agência CLDF
.jpg?=2721882-2)
População pede controles de acesso às escolas do DF para garantir segurança
Reunião pública discutiu medidas de segurança como revista em mochilas e uso de detector de metais nas instituições de ensino Saiba Mais +.jpg?=2721875-2)
Projeto oferece gratuitamente 5% dos ingressos do Estádio Mané Garrincha a pessoas de baixa renda
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Projeto oferece gratuitamente 5% dos ingressos do Estádio Mané Garrincha a pessoas de baixa renda Saiba Mais +-Aprimorado-NR.jpg?=2719036-2)
Deputados criticam condições de trabalho dos Educadores Sociais Voluntários
Audiência pública discutiu a situação da categoria, que recebe auxílio de R$ 40 por turno e não possui direitos trabalhistas. Saiba Mais +
Projeto de lei amplia direitos para mães com perda gestacional
Proposta prevê espaço reservado em unidades de saúde, apoio psicológico e novas medidas de acolhimento Publicado em 29/01/2025 15h35 Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?