Plenário altera LDO de 2025 e abre caminho para mais 1,4 mil nomeações no Executivo
Data de Publicação: 27 de novembro de 2024 05:14:00
Em sessão plenária nesta terça-feira (26), os deputados distritais aprovaram o projeto de lei nº 1.385/2024, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. Ao texto do Buriti, foram acatadas, aproximadamente, 60 emendas – a maioria delas prevendo autorizações para nomeações de aprovados em concursos públicos e reestruturações de carreiras.
Em números absolutos, a maior parte dos 1.472 provimentos acrescidos diz respeito à nomeação de enfermeiros (500) e de professores (500). Com relação à reestruturação de carreiras, as alterações à LDO envolvem um total de 188.036 cargos públicos de diversos órgãos distritais.
Passagens aéreas na classe executiva
O mesmo projeto do governo do Distrito Federal incluía artigo permitindo a aquisição de passagens aéreas para servidor ou membro dos Poderes e da Defensoria Pública do Distrito Federal na classe executiva. Essa possibilidade foi barrada pelo Plenário da Câmara Legislativa, unindo votos de deputados da oposição e da base governista.
Denise Caputo - Agência CLDF
.jpg?=2721882-2)
População pede controles de acesso às escolas do DF para garantir segurança
Reunião pública discutiu medidas de segurança como revista em mochilas e uso de detector de metais nas instituições de ensino Saiba Mais +.jpg?=2721875-2)
Projeto oferece gratuitamente 5% dos ingressos do Estádio Mané Garrincha a pessoas de baixa renda
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Projeto oferece gratuitamente 5% dos ingressos do Estádio Mané Garrincha a pessoas de baixa renda Saiba Mais +-Aprimorado-NR.jpg?=2719036-2)
Deputados criticam condições de trabalho dos Educadores Sociais Voluntários
Audiência pública discutiu a situação da categoria, que recebe auxílio de R$ 40 por turno e não possui direitos trabalhistas. Saiba Mais +
Projeto de lei amplia direitos para mães com perda gestacional
Proposta prevê espaço reservado em unidades de saúde, apoio psicológico e novas medidas de acolhimento Publicado em 29/01/2025 15h35 Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?