Vice do Flamengo garante transmissão do Carioca e fala em arapuca da Globo

0

MP assinada por Bolsonaro continua a causar confusão no futebol brasileiro

Ainda em conflito com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o Flamengo assegurou a difusão do resto de seus jogos no estadual. Em entrevista à ESPN, o vice-presidente geral e da Procuradoria- Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, afirmou que a emissora se equivocou e que isso não vai se repetir.

Baseado na MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o clube pretende transmitir a partida diante do Boavista, marcada pela Ferj para 1º de julho. A TV Globo notificou o clube e afirmou, em nota, que o Flamengo não tem esse direito mesmo diante da mudança na legislação, pois o acordo entre clube e emissora é anterior à MP.

“A gente está chamando de Lei Áurea do futebol porque não é normal que uma entidade possa aprisionar clubes numa arapuca contratual”, diz Rodrigo Dunshee.

Segundo a Medida Provisória nº 984, os direitos de transmissão de uma partida de futebol passam a pertencer, apenas, ao mandante, sem necessidade de concordância do visitante, como determinava a Lei Pelé.

Deixe o seu comentário