Veja 7 perfis no Instagram para mergulhar no legado de marcas de moda

0

Rolar o feed do Instagram pode trazer alegrias, inspirações e até acesso a novos conhecimentos, por que não? Para os apaixonados pela história da moda, contas na rede social são destinadas a catalogar arquivos e informações sobre algumas das principais grifes do mundo. Além de imagens icônicas, os internautas podem ter acesso simultaneamente a um vasto campo de referências, desfiles, campanhas publicitárias, detalhes sobre estilistas e diretores criativos, além de análies sobre mudanças na estética e nas tendências. Aqui, a coluna selecionou sete perfis, não oficiais, que celebram o legado das marcas Prada, Gucci, Dior, Alexander McQueen, Chanel, Balenciaga e Versace.

Vem conferir!

Giphy/ReproduçãoGiphy/Reprodução

Prada Archive

Com 56 mil seguidores, a conta @prada.archive, criada por Nat Tong, mostra a evolução da identidade da marca italiana ao longo dos anos. A cada publicação nostálgica, os internautas podem conferir campanhas icônicas e até prints de revistas.

“Acho que marcas como a Prada são de onde estilistas emergentes mais tiram suas inspirações atualmente, então, é importante trazer à luz as marcas que firmaram essas bases”, contou Nat à Vogue britânica.

Deixe o seu comentário