Uber lança função no DF que permite a gravação do áudio da viagem

0

Tanto passageiros quanto motoristas podem usar a ferramenta que será utilizada para analisar incidentes reportados

A empresa de transporte por aplicativo Uber disponibiliza, a partir desta terça-feira (23/06), a ferramenta chamada de U-Áudio no DF. Por meio do recurso, usuários e motoristas podem gravar o áudio de uma viagem dentro da plataforma e usar o arquivo para denunciar qualquer acontecimento ao app.

A função foi lançada em fase de testes em algumas cidades do Brasil em fevereiro. A partir de agora, pode ser acessada entre os recursos de segurança que aparecem na tela durante uma viagem. Após o encerramento da corrida ou por meio do histórico, tanto o usuário quanto o motorista poderão relatar um incidente de segurança e anexar o arquivo com o áudio.

Não será possível compartilhar o áudio fora do aplicativo

Vale lembrar, no entanto, que o conteúdo é criptografado, ou seja, permanece armazenado no dispositivo de quem fez a gravação, não pode ser acessado por ninguém e nem compartilhado para fora do aplicativo. Será até mesmo impossível de reproduzir o que foi captado. A Uber só poderá acessá-lo se ele for compartilhado por usuário ou motorista como parte do relato.

Uma vez enviado, funcionários da empresa vão analisar o áudio para tomar qualquer decisão. O arquivo também poderá ser usado para ajudar em investigações ou ser compartilhado com as autoridades, caso seja necessário.

Deixe o seu comentário