Piloto de 73 anos morre após perder controle da aeronave em Goiás

0

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot lamentou a morte do instrutor, o qual se referiu como um “grande brasileiro”

ATUALIZADO 21/09/2020 11:17

Idoso de 73 anos morre após perder controle de aeronave em GoiásCOMPANHIA INDEPENDENTE BOMBEIRO MILITAR DE FORMOSA
Um instrutor de voo morreu após perder o controle de uma aeronave do tipo planador, de cor branca, nesse domingo (20/9), no Aeroporto Municipal de Formosa (GO), a cerca de 80km do Distrito Federal. A vítima, identificada como Nilor de Souza Mendes, tinha 73 anos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Goiás foram acionados, mas o idoso não resistiu.

De acordo com os bombeiros, Mendes era o único ocupante da aeronave. Testemunhas afirmaram que o piloto fazia um sobrevoo local quando perdeu o controle da aeronave, um Jantar Standard 3.

Pelas redes sociais, moradores detalharam que viram o planador caindo “de ponta”, mas que não ouviram o barulho do impacto com o solo.

“Tristeza sem fim! Perda de um grande brasileiro, amigo, piloto excepcional e um ser humano que não cabe em comentários! Nilor, voe em paz! Nos veremos amigo! Prepare os voos!”, escreveu Janot. O ex-procurador-geral da República ainda publicou uma foto em que aparece dentro de um avião do mesmo modelo.

A Federação Brasileira de Voo em Planadores (FBVP) também prestou homenagem ao piloto. Confira:

Deixe o seu comentário