Ibaneis dá 10 dias para plano de abertura de escolas ficar pronto

0

Governador enviou ao secretário de Educação do DF um ofício no qual solicita o plano de reinício das atividades, começando pelo ensino médio

O governador Ibaneis Rocha (MDB) deu 10 dias para o secretário de Educação, João Pedro Ferraz dos Passos, elaborar e apresentar plano para efetivar a reabertura das escolas do Distrito Federal, começando pelas turmas do ensino médio.

Ibaneis decretou a suspensão das aulas até 31 de maio, diante da pandemia do novo coronavírus.

O ofício direcionado ao titular da Secretaria de Educação do DF foi encaminhado nesta quarta-feira (22/04). O plano solicitado abrange todas as unidades de ensino.

A liberação das aulas antes do previsto está em avaliação pelo GDF, a partir do acompanhamento sistemático da curva de crescimento do novo coronavírus na capital do país.

Na segunda-feira (20/04), a reabertura das escolas cívico-militares foi tema de conversa entre Ibaneis e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O governador se dispôs a analisar a possibilidade de reabrir, primeiro, os colégios cívico-militares no Distrito Federal, antes dos demais estabelecimentos escolares.

Deixe o seu comentário