Grupo formado só por mulheres se organizam para promover um seminário com vários temas sociais em Ceilândia.

0

SOL NASCENTE MELHOR.

Grupo formado só por mulheres se organizam para promover um seminário com vários temas sociais em Ceilândia.

 

Nasce o GRUPO Mulheres Inspiradoras de Ceilandia que tem como objetivo organizar temáticas voltadas para a saúde física, bem estar e segurança da mulher Ceilandense.

O grupo que preenche a comissão geral das mulheres inspiradoras se reuniu nesta tarde de Domingo 18/03 para fazer um planejamento cujo objetivo é organizar um seminário onde serão ofertadas palestras sobre diversos temas para depois constituir as definitivas comissões que irão trabalhar na busca por conquistas femininas. Também foram assunto do encontro diversas questões sobre os problemas da saúde da mulher, a segurança e a utilização de espaços públicos onde se poderiam planejar ações  voltadas para o apoio da mulher na cidade de Ceilândia. Após fazerem os levantamentos das propostas  que vão ser inseridas no cronograma do seminário, o grupo dividiu as comissões em:

Comissão Geral- Núcleo organizador e fiscalizador.

Tipos de comissão:

  • Comissão de saúde.
  • Comissão de assistência social.
  • Comissão de meio ambiente.
  • Comissão de segurança.
  • Comissão de educação
  • Comissão de assuntos políticos
  • Comissão de cultura, esporte e lazer.
  • Comissão de assuntos jurídicos
  • Comissão de economia solidaria.
  • Comissão de eventos.

A data para realização do evento está prevista para o dia 29/04/2017 com o local e o horário ainda á confirmar com a distribuição dos temas e envolvimento das participantes. A escolha dos temas segundo foi passada pela comissão organizadora do evento é livre, ou seja, cada pessoa poderá escolher a comissão que deseja fazer parte no dia do encontro. Esse é mais um movimento popular feminino que surge na cidade com propostas inovadoras e inquietantes na busca por soluções de problemas da vida cotidiana da mulher, com isso o grupo pretende realizar abordagens com temas e discussões sobre os direitos e deveres da mulher no papel político e social no meio da sociedade. JORNAL  SOL NASCENTE MELHOR.

 

A reunião contou com as presenças de: integrantes da prefeitura do trecho II; dona Terezinha, da estudante de direito e voluntaria do CPCAM; Márcia Aguiar, da vice- prefeita do Sol Nascente trecho 2; Ivanete Oliveira, a presidente do Centro de Preservação e Conservação Ambiental (CPCAM) Ivanete Silva, a professora da secretaria de educação; Anne Pinheiro, as integrantes da prefeitura do trecho II do Sol Nascente; Josselia Lopes e Silvana.

 

 

Matéria JORNAL SOL NASCENTE MELHOR.

Deixe o seu comentário