Governo de Brasília entrega 373 documentos de escrituras para famílias do trecho 1.

2

SOL  NASCENTE MELHOR.

Governo de Brasília entrega 373 documentos de escrituras para famílias do trecho 1.

 

Nesta manhã de sábado 18/03  o governador Rodrigo Rollemberg acompanhado da deputada distrital de Ceilândia LUZIA DE PAULA visitaram várias quadras do Sol Nascente trecho 1 que receberam as obras de infraestrutura e pavimentação, após andarem pelas ruas  Rollemberg e a deputada Luzia participaram da cerimônia para entregas de escrituras aos moradores da chácara 127 onde Foram entregues 373 escrituras ali na Praça das Palmeiras que fica na avenida central entre as quadras 200 e 300.

O aposentado Cincinato Nogueira de 68 anos morador do Sol Nascente há 10 anos foi o primeiro a receber o documento; emocionado o viúvo agradeceu ao governador pela tão esperada escritura de sua casa.

Ao todo já serão entregues 1575 escrituras aos moradores do Sol Nascente trecho 1, com esse feito os contemplados vão ter mais garantia e segurança com os documentos de seus imóveis nas mãos. Uma novidade é que os moradores não precisaram pagar pelas despesas com o cartório, tudo foi custeado pela Companhia Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) E o critério de avaliação para os contemplados com as escrituras ficou para quem ganha de 1 a 3 salários mínimos, este beneficio esta sendo concedidas as famílias desde fevereiro como parte do eixo lote legal do programa Habita Brasília que já entregou 25.028 mil escrituras em Brasília. No inicio da cerimônia o prefeito comunitário do setor Pedro Barros e o Vereador João Paulo comemoraram com os moradores as conquistas que o setor recebeu com a chegada das obras de infraestrutura e pavimentação, ´´Isso aqui que está acontecendo hoje é uma vitoria gente depois de muito tempo agora sim o Sol Nascente é reconhecido disse João Paulo.

O prefeito Pedro Barros agradeceu ao governador pelas melhorias, mas disse que ainda é preciso avanças com as obras no trecho 1 nas comunidades do Madureira e do Jardim Novo Horizonte, nestes locais do trecho 1 as obras de urbanização ainda não chegaram segundo relatou o prefeito comunitário do setor Pedro Barros. Em seguida discursou a deputada distrital Luzia de Paula destacando as inúmeras obras que o Sol Nascente já recebeu nessa nova gestão como a construção da quadra de campo sintética inaugurada no fim de janeiro ali na quadra 501 das casinhas no trecho 1 e resaltou que lá ainda vai ser feito uma praça, três pavimentos de arquibancada e uma quadra de skate para as crianças brincaram. A deputada agradeceu também  ao presidente da Terracap Júlio Menegoto pelo grande apoio nas obras que estão sendo realizadas em toda a cidade de Ceilândia. O governador por sua vez agradeceu o apoio da comunidade e relatou os avanços sobre as obras no Sol Nascente referentes aos trechos 1,2 e 3 e resaltou que ainda vai ser feito muito mais na cidade até o termino do seu governo e agradeceu a todas as lideranças comunitárias pela participação  em seguida a cerimônia foi encerrada com as entregas das escrituras. Estiveram presentes no evento: o administrador de Ceilandia Vilson José de Oliveira, o presidente da Codhab; Gilson Paranhos; o presidente da Novacap;  Júlio Menegoto, o secretario das cidades Marcos Dantas, o secretario de obras; Antonio Coimbra,a secretaria de esportes do DF Leila Barros, o prefeito comunitário do Sol Nascente trecho 1 Pedro Barros entre outras autoridades presentes.

 

2 Comentários

  1. Avatar
    Joselia Sandra da Silva on

    Aqui na Madureira é esquecido não tem asfalto não tem esgoto então só Deus pra nós ajuda

Deixe o seu comentário