Garota realiza ‘chá de bebê’ para égua prenha

0

“Ela me dá tanto amor, me dá tanta alegria, que não custava presentear ela”, comentou a jovem

Foto: Arquivo pessoal/Letícia Gonçalves/Makro Eventos

Uma adolescente de 16 anos preparou chá de bebê para celebrar a primeira gestação de sua égua, chamada Estrela. Moradora de Maringá-PR, Letícia Gonçalves também aproveitou para fazer uma sessão de fotos.

“Ela me dá tanto amor, me dá tanta alegria, que não custava presentear ela. Fiz também umas fotos legais com ela e foi super na brincadeira, foi para guardar o momento mesmo. A gente está muito feliz. Na verdade, a gente já é feliz por ter ela em nossas vidas, ainda mais com um potrinho aí”, disse a menina, ao G1.

Segundo a garota, Estrela é uma mistura das raças Mangalarga e Quarto de Milha, tem cerca de 10 anos e está com a família há sete anos.”O cavalo que engravidou a égua era do meu tio, aí eu ganhei dele, e ele [cavalo]fica lá no sitio onde eu deixo a Estrela. Se o potro for macho vai ser o Jack, e se for fêmea vai ser a Dama”, comentou.

Foto: Arquivo pessoal/Letícia Gonçalves/Makro Eventos

A menina ainda contou que quando a égua atingiu o sexto mês de gestação, ela não montava mais, evitando machucar a Estrela e o filhote. “Tem o potrinho na barriga, aí tem a cela, a manta, então pesa muito e é perigoso para ela.

Deixe o seu comentário