farmacêuticas assinam compromisso histórico pelo rigor de vacinas

0

AstraZeneca, Pfizer, GlaxoSmithKline e outras seis empresas se comprometeram a obedecer regras bem estabelecidas nos estudos de suas vacinas

ATUALIZADO 08/09/2020 12:28

Laboratórios farmacêuticos dos Estados Unidos e da Europa assinaram um documento conjunto garantindo o “compromisso histórico de preservar a integridade do processo científico enquanto trabalham para cumprir os registros e as aprovações regulatórias globais das primeiras vacinas contra a Covid-19”, segundo o comunicado emitido nesta terça-feira (8/9).

Entre as nove empresas envolvidas estão a AstraZenecaPfizer e GlaxoSmithKline, que encabeçam o desenvolvimento de métodos de imunização contra o novo coronavírus. Elas se comprometeram a seguir diretrizes estabelecidas por autoridades regulatórias especializadas para manter o rigor e a segurança das vacinas.

O acordo vem no momento em que autoridades de vigilância, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pedem cautela para que as etapas dos testes clínicos não sejam puladas.

“Na situação atual, não estamos dispostos a comprometer a segurança e a eficiência”, disse um executivo-chefe da BioNTech, parceira alemã da Pfizer. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe o seu comentário