Exame de DNA confirma que tio estuprou e engravidou menina de 10 anos

0

Polícia Civil informou que o resultado do exame foi concluído nessa terça-feira (25/8) e enviado ao Ministério Público estadual

R. H. de J., de 33 anos, acusado de estuprar e engravidar a própria sobrinha, de 10 anos
Laudo do exame de DNA feito pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) concluiu que a menina de 10 anos realmente foi estuprada e engravidada pelo tio, R. H. de J., de 33 anos. A informação foi revelada pela Rede Gazeta.

O caso tomou repercussão nacional. Sob autorização da Justiça, a garota resolveu interromper a gravidez após ser abusada por quatro anos em São Mateus (ES). O tio da menina foi preso, então pela suspeita de estupro de vulnerável.

Ao Metrópoles, a Polícia Civil informou que o resultado do exame foi concluído nessa terça-feira (25/8) e encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (PCES). Por determinação judicial, o processo corre em sigilo.

Os perfis genéticos do feto e da criança foram analisados no Laboratório de DNA, onde foram feitas as confrontações com o perfil do suspeito, cujo material biológico foi coletado para processamento no dia da sua prisão.

O superintendente de Polícia Técnico-Científica, Renato Kosky Jr, ressaltou que a “agilidade” do caso foi possível devido ao material a ser examinado e os tipos de amostras que foram coletadas.

“É importante esclarecer que isso influenciou no trabalho, para não haver uma falsa impressão de que passamos esse caso à frente dos demais. Todos os outros estão em andamento no trâmite normal”, disse.

Deixe o seu comentário