Estudo descobre 21 remédios que bloqueiam coronavírus

0

Os estudiosos fizeram testes aprofundados sobre as drogas e analisaram uma das maiores coleções mundiais de medicamentos, com 12 mil moléculas, chamada de ReFrame

MUNDO Estudo descobre 21 remédios que bloqueiam coronavírus
Os estudiosos fizeram testes aprofundados sobre as drogas e analisaram uma das maiores coleções mundiais de medicamentos, com 12 mil moléculas, chamada de ReFrame

Por Redação Jornal de Brasília

Um estudo publicado na revista científica “Nature” conseguiu identificar 21 remédios existentes, usados para tratamentos das mais diferentes doenças, que conseguem impedir a replicação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no corpo humano.

O grupo de cientistas internacionais ainda detectou que quatro deles funcionam melhor quando usados ao mesmo tempo que o antiviral remdesivir – que vem tendo bons resultados em testes clínicos em hospitais de vários países e que foi criado com o objetivo de combater o ebola.

PUBLICIDADE

Os estudiosos fizeram testes aprofundados sobre as drogas e analisaram uma das maiores coleções mundiais de medicamentos, com 12 mil moléculas, chamada de ReFrame.

Fazendo uma análise desses componentes, foram individualizados 100 com atividades antivirais consagradas em testes laboratoriais. Desses, 21 apresentaram eficácia no bloqueio da reprodução do Sars-CoV-2 em doses com concentrações seguras para uso dos pacientes.

Em particular, os pesquisadores apontaram para os bons resultados de quatro drogas que foram aplicadas com o remdesivir: clofazimina, usada no tratamento da hanseníase; hanfangchin A, que tem como princípio ativo a tetrandina e que combate doenças como silicone pulmonar, cirrose hepática e artrite reumatoide e que foi testada contra o ebola; apilimod, utilizada para doenças autoimunes e em testes contra o câncer; e ONO 5334, testada para artrite reumatoide.

Segundo o diretor do Programa de Imunidade e Patogênese da Sanford Burnham Prebys e autor sênior do estudo, Sumit Chanda, o remdesivir “demonstrou com sucesso que abrevia o tempo para os pacientes em hospitais, mas o remédio não funciona para todos que o recebem”.

“Esse estudo expande significativamente as possibilidades de opções terapêuticas, sobretudo, porque muitas das moléculas já têm os dados de segurança clínica no homem. Com a base da nossa análise, a clofazimina, hanfangchin A, apilimod e ONO 5334 representam as melhores opções a curto prazo”, destacou Chanda.

Os pesquisadores continuam com os estudos e agora testam essas 21 substâncias em modelos de pequenos animais e minipulmões, que foram desenvolvidos em laboratório e que imitam o tecido pulmonar real.

Babá abusa e engravida de criança de 13 anos de quem cuidavaBabá abusa e engravida de criança de 13 anos de quem cuidava – JBr.
A criança, fruto da relação, foi levada a um abrigo após os testes
Jornal De Brasilia
Garçonete passa bilhete para um homem casado, e só depois esposa entende o que dizia.
Do It Houses
|
Patrocinado
Menos barriga: fórmula emagrecedora alivia gordura profunda
Fexadrol
|
Patrocinado
Forma simples de tratar varizes em casa vira febre em Floriano
VariZero
|
Patrocinado
Homem pede pizza todos os dias por 10 anos até que os funcionários percebam algo estranho
Do It Houses
|
Patrocinado
Francisco Camargo, pai dos cantores Zezé e Luciano, está na UTIFrancisco Camargo, pai dos cantores Zezé e Luciano, está na UTI – JBr.
Jornal De Brasilia
Marido de paciente infectada afirma que ela foi “obrigada” a ser transferidaMarido de paciente infectada afirma que ela foi “obrigada” a ser transferida
Jornal De Brasilia
Coronavírus: paciente de 39 anos grava mensagem de adeusCoronavírus: paciente de 39 anos grava mensagem de adeus – JBr.
Jornal De Brasilia
Estudos descobrem nova via de entrada do coronavírus no corpoEstudos descobrem nova via de entrada do coronavírus no corpo – JBr.
Jornal De Brasilia
Pílula indiana anti-calvície chega ao Brasil! Ativa matriz capilar profunda.
Shikakai
|
Patrocinado
Vacina para Sars-CoV-2 pode sair mais rápido que outrasVacina para Sars-CoV-2 pode sair mais rápido que outras – JBr.
Se tudo der certo, é possível que algumas vacinas já sejam lançadas no fim deste ano ou ao longo de 2021
Jornal De Brasilia
ANVISA: Pílula indiana reduz DHT da calvície ativando folículos na matriz
Shikakai
|
Patrocinado
IgG reagente para toxoplasmose não interfere no exame para Covid-19IgG reagente para toxoplasmose não interfere no exame para Covid-19
Jornal De Brasilia
Estudo indica que imunidade à covid-19 pode ser maior do que apontam testesEstudo indica que imunidade à covid-19 pode ser maior do que apontam testes – JBr.
Jornal De Brasilia
Assessor médico da China diz que pandemia pode acabar em junhoAssessor médico da China diz que pandemia pode acabar em junho – JBr.
Jornal De Brasilia
Saiba o que fazer quando o teste para Covid-19 der positivoSaiba o que fazer quando o teste para Covid-19 der positivo – JBr.
Jornal De Brasilia
Para Mandetta, Brasil achatou a curva de infecção pela covid-19Para Mandetta, Brasil achatou a curva de infecção pela covid-19
Ex-ministro acredita que, no segundo semestre, o país poderá ter “alguma boa notícia” em relação ao combate ao novo coronavírus
Jornal De Brasilia
Segredo indiano para cabelo crescer nas entradas de calvície chega ao Brasil
Shikakai
|
Patrocinado
Estudo indica pico de covid nesta semana e estabilidade em julho, com 370 mil casosEstudo indica pico de covid nesta semana e estabilidade em julho, com 370 mil casos – JBr.
Jornal De Brasilia
Medidas simples em casa podem manter o vírus da COVID-19 longe dos alimentosMedidas simples em casa podem manter o vírus da COVID-19 longe dos alimentos – JBr.
Jornal De Brasilia
Médico com sintoma diferente da covid-19 morre na ChinaMédico com sintoma diferente da covid-19 morre na China
Jornal De Brasilia
Pessoas que se recuperaram da Covid-19 podem sofrer nova infecção, diz pesquisaPessoas que se recuperaram da Covid-19 podem sofrer nova infecção, diz pesquisa – JBr.
Jornal De Brasilia
TÓPICOS RELACIONADOS:COVIDBOASDESTAQUE2MEDICAMENTOREMÉDIOREMÉDIO CONTRA CORONAVÍRUSPUBLICIDADE
EDIÇÃO DIGITAL

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS VÍDEOS ÚLTIMAS
MUNDOMancha azul vista sobre Reino Unido não é tempestade
CIDADESCovid-19: Chefe de pneumologia no HRAN diz que curva de contaminação deve começar a cair até quarta (29)
NA HORA H!Acidente de laboratório: involuntariamente, peixe híbrido é criado por cientistas
NA HORA H!Bebê com síndrome de Down recebe alta da UTI após vencer luta contra o coronavírus
COLUNA MARCELO CHAVESMorre em Brasília o advogado Adilson Peres, filho de um dos fundadores do UniCeub
NA HORA H!Após assalto, cobrador tem valor descontado do salário e Justiça determina que ele receba indenização de R$ 3 mil
CHARGE DO DIA

Charge do dia
PUBLICIDADE

Jornal de Brasília
EXPEDIENTE CIDADES POLÍTICA & PODER BRASIL ECONOMIA MUNDO ENTRETENIMENTO NA HORA H! TORCIDA GASTRONOMIA BLOGS E COLUNAS
Baixe o App do Jornal de Brasília

Copyright © 2006-2020 Jornal de Brasília Notícias Digitais Ltda. Todos os direitos reservados.

Deixe o seu comentário