Em vídeo Governador do Piauí diz que vai priorizar áreas de educação e de saúde para vacinação

0

Wellington Dias ainda disse que solicitou ao Ministério da Saúde a adoção de uma regra nacional para a priorização desses profissionais

 

Wellington DiasMichael Melo/Metrópoles
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou decreto, nesta terça-feira (30/3), no qual torna as atividades essenciais de segurança e educação como prioritárias na ordem de vacinação contra a Covid-19 no estado.

Assista:

 

Dias explicou que neste primeiro momento serão vacinados os policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate à doença, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias.

Como presidente do Consórcio Nordeste e do Fórum Nacional de Governadores, Dias também afirmou que encaminhou, nesta terça, um pedido ao Ministério da Saúde para que seja discutida na Comissão Intergestores Tripartite a adoção de uma regra nacional para que os profissionais da segurança e educação sejam priorizados na vacinação.

O pedido ainda ressalta: “É incontornável a urgência de adaptarmos o, historicamente reconhecido por sua eficiência e qualidade, às condições especiais que enfrentamos neste contexto de pandemia prolongada”.

Deixe o seu comentário