Diretor esportivo incentiva jovens do Sol Nascente a persistirem no sonho de se tornarem um dia atletas profissionais.

0

Diretor esportivo incentiva jovens do Sol Nascente a persistirem no sonho de se tornarem um dia atletas profissionais.

Esse é o sonho dos mais de 60 jovens do time Real Madri do Sol Nascente comandado pelo diretor esportivo Saulo Martins, para Saulo incentivar o esporte a garotada local é a melhor maneira de afasta-los dos caminhos das drogas, o diretor ainda destaca o relato de muitos meninos que tem em mente o desejo persistente de poder um dia jogar na categoria profissional e de ganhar dinheiro para ajudar os pais em casa. Um dos maiores desafios do grupo de jogadores têm sido a aquisição de uniformes e bolas, pois é essencial para que aconteçam os treinos das categorias.
“A maioria aqui dos meninos enfrentam dificuldades pois lhes faltam acessórios adequados para treinar como; chuteira, calção, cones, tornozeleiras entre outros” pontua o treinador. Outra necessidade apontada pelo diretor do time esta relacionada ao uso limitado do campo sintético devido ainda não haver iluminação pública, tendo que terminar os treinos depois das 17 horas, horário em que começa a escurecer, contudo segundo o diretor esportivo a comunidade esta contente com a chegada do campo que foi possível por meio de emenda parlamentar da deputada distrital de Ceilândia Luzia de Paula.
Dependemos de ajuda das pessoas, esse trabalho não me cansa! É importante porque se não amanhã talvez muitos pais podem esta visitando os filhos na cadeia ou os vendo numa cadeira de rodas ou morrendo, mas o meu objetivo é não deixar acontecer isso com eles! É meu dever ajudar a quem tanto precisa. (Saulo Martins diretor esportivo do Real Madri do Sol Nascente).
O clube já existe há mais 30 anos e foi fundado quando o diretor esportivo morava ainda no condomínio Privê, que é vizinho do Sol Nascente, Saulo relata que muitos de seus atletas já foram jogar em times importantes da liga nacional e que no momento esta preparando quatro modalidades de categorias; mirim, escolinha, infantil e feminino, todas para disputar torneios na cidade. A quem interessar oferecer ajuda ao clube Real Madri do Sol Nascente, pode fazer contato pelo número (61) 99239-3046 . REPORTAGEM DE CAPA JORNAL SOL NASCENTE MELHOR.

Deixe o seu comentário