DF registra 55 novas mortes e número de óbitos por Covid-19 sobe para 2.399

0

Infectados somam 155.253, sendo que 137.775 se recuperaram. Dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF)

funcionarios da saude em atendimento a pacientes no hospital hran coronavirus
O Distrito Federal registrou, nesta quarta-feira (26/8), 55 mortes em decorrência do novo coronavírus. Com essas ocorrências, o número de mortes desde o início da pandemia sobe para 2.399 – sendo 2.196 de moradores do DF e 203 de pacientes que residiam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede de saúde da capital do país.

Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). De acordo com a página, as mortes confirmadas mais recentemente são de moradores de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Guará, Planaltina, Santa Maria, Sobradinho, Águas Claras, Brazlândia, São Sebastião, Vicente Pires, Pôr do Sol, Núcleo Bandeirante, Park Way, Candangolândia, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal e Jardim Botânico.

Os novos falecimentos da estatística oficial foram contabilizados nesta quarta, mas não significa que ocorreram nesta data. Isso porque, em alguns casos, leva-se mais tempo para confirmar a causa da morte e o registro é feito dias depois.

Nas últimas 24 horas, também de acordo com o Painel Covid-19, 1.563 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Assim, a quantidade de infectados chega a 155.253. Ao todo, 137.775 pessoas já se recuperaram da doença.

Secretaria de Saúde do DF anunciou mudanças na metodologia de divulgação dos óbitos. De acordo com a pasta, essa medida não altera o somatório total ou os demais registros sobre as vítimas. No informativo da pasta divulgado na noite deste sábado, constam apenas três mortes.

 

Deixe o seu comentário