Decreto permite entrada de menores de 12 anos em missas e cultos do DF

0

A presença de fiéis ficou proibida por mais de 70 dias e voltou a ser permitida em 3 de junho

Decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (25/8) permite que crianças menores de 12 anos participem presencialmente das atividades religiosas. Pessoas com comorbidades assinaladas no Plano de Contingencia da Secretaria de Estado de Saúde” seguem proibidas de a missas e cultos devido à pandemia do novo coronavírus.

A presença de fiéis ficou proibida por mais de 70 dias e voltou a ser permitida em 3 de junho. No retorno, uma série de restrições foram feitas para manter a distância entre as pessoas. Uma delas era a permissão somente para prédios com capacidade para mais de 200 frequentadores. No decreto de 14 de agosto, essa exigência foi retirada.

Higienização e distância

Os locais precisam disponibilizar produtos para higienização de mãos e calçados, preferencialmente álcool em gel 70%. Também preconizar o afastamento mínimo de um metro e meio de uma pessoa para outra, com demarcação específica; estabelecimento de uma fileira de cadeiras ocupada e outra desocupada; recomendação para que se evite o contato físico entre as pessoas; e o uso de máscara facial.

Os responsáveis também precisam medir a temperatura na entrada de templos e igrejas e adotar todos os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19. Inclusive com a observação de horários alternados nas celebrações presenciais e intervalos entre eles de, no mínimo, duas horas, de modo que não haja aglomerações internas e nas proximidades dos estabelecimentos religiosos.

Deixe o seu comentário