Covid-19: DF registra mil casos em 48h; nove pessoas morreram nesta quinta

0

A capital ultrapassou os 8 mil casos confirmados e chegou a 132 mortes provocadas pelo coronavírus
WG Walder Galvão

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, todas as vítimas tinham alguma comorbidade(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, todas as vítimas tinham alguma comorbidade
(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
O Distrito Federal registrou mais nove mortes provocadas pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (28/5). Com os novos registros, a capital chegou a 132 mortes ocasionadas pela covid-19. Além disso, segundo levantamento da Secretaria de Saúde, mil casos da doença foram registrados em 48h e a capital ultrapassou os 8 mil diagnósticos.

Dos óbitos registrados nesta quinta, o Recanto das Emas foi a cidade com mais vítimas. Ao todo, três pessoas morreram na região administrativa. O restante das vítimas moravam em Ceilândia (2), Brazlândia (1), Núcleo Bandeirante (1), Samambaia (1) e Sudoeste/Octogonal (1).

Coronavírus: Distrito Federal tem quase 8 mil casos confirmados

Covid-19: Regiões mais vulneráveis do DF têm 746 casos confirmados

Com 107 casos, Vicente Pires registra a primeira morte por covid-19
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, todas as vítimas tinham alguma comorbidade — outras doenças que agravam os sintomas da covid-19. Ao todo, morreram cinco homens e quatro mulheres.
Diagnósticos
Na terça-feira (26/5), eram 7.212 pessoas infectadas com a doença. De acordo com boletim desta quarta, o número saltou para 8,3 mil, um aumento de mais de mil casos em 48 horas.

Continua depois da publicidade

Um total de 4.494 pacientes estão recuperados da covid-19. Além disso, há 72 pessoas com quadro clínico considerado grave e 227 moderado. A Secretaria de Saúde ainda contabiliza 10 mortes de moradores do Entorno que faleceram em unidades de saúde da capital.

Tags #mortes #coronavírus #casos #pandemia #covid-19

Deixe o seu comentário