Covid-19: Corinthians se recusa a fazer testes antes das finais do Paulista

0

O presidente do clube alegou que todo o elenco está concentrado no Centro de Treinamento Joaquim Grava desde a decisão do retorno do futebol

ATUALIZADO 03/08/2020 15:06

O primeiro jogo da decisão do Paulistão 2020, entre Corinthians x Palmeiras, está marcado para esta quarta-feira (5/8), às 21h30, na Arena Corinthians, e o segundo será sábado (9/8), às 16h30, no Allianz Parque. Nesta segunda-feira (3/8), o clube alvinegro se negou a fazer os testes da Covid-19 antes das partida.

Nas quartas de final, o Corinthians jogou com o Red Bull Bragantino que teve 26 resultados de testes com resultados equivocados por parte do hospital Albert Einstein. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, alegou que todo o elenco está concentrado no Centro de Treinamento Joaquim Grava desde a decisão do retorno do futebol e que, sendo assim, os integrantes do clube não precisam passar por novos exames.

O protocolo prevê que “todos os 16 clubes fiquem concentrado em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos da competição. Isso permite maior controle das variáveis por serem grupos fechados e previamente testados, sob maior supervisão.”

De acordo com o Globoesporte.com, o Palmeiras se posicionou contra a postura do rival e, por sua vez, terá todo o grupo de jogadores testados nesta terça-feira (4/8) e na sexta (7/8), antes do jogo de volta. Diferente do Timão, o Porco está liberando os jogadores após as partidas.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deixará nas mãos do diretor médico da entidade, Moisés Cohen, a decisão sobre a exigência dos exames.

Deixe o seu comentário