Comissão Europeia aprova uso de vacina da Moderna contra Covid-19

0

Com a decisão, os 27 países da União Europeia passam a ter duas vacinas para uso. O imunizante da Pfizer foi aprovado em dezembro

ATUALIZADO 06/01/2021 14:30

vacina covidHUGO BARRETO/METRÓPOLES
A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira (6/1) o uso da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Moderna, nos países do bloco internacional. A autorização chega poucas horas depois de a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) – órgão equivalente à Anvisa – dar o sinal verde para a permissão condicional de comercialização, um mecanismo de acesso mais rápido a vacinas.

“Com a vacina da Moderna, a segunda agora autorizada na União Europeia, teremos mais 160 milhões de doses. E mais vacinas virão”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

O imunizante do laboratório norte-americano teve a eficácia de 94,1% comprovada pela Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) após os testes com 30 mil voluntários terem sido concluídos.

Essa é a segunda vacina aprovada para uso nos 27 países que compõem a União Europeia. A vacinação com o imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNTech começou em 27 de dezembro.

Deixe o seu comentário