City bate o Dortmund e larga na frente nas quartas da Champions

0

Time de Manchester sofreu o empate aos 40 minutos, mas marcou no final da partida e venceu o jogo de ida por 2 x 1

atualizado 06/04/2021 18:33

City vence o Dortmund na ChampionsGetty Images / Michael Regan / Equipe
Em um jogo repleto de alternativas, o Manchester City venceu o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (6/4), no Etihad Stadium por 2 x 1, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Alemanha, e os ingleses terão a vantagem do empate para atingirem a semifinal.

O primeiro tempo foi marcado por erros: dos jogadores e da arbitragem. Mesmo jogando em Manchester, o Dortmund procurou o ataque como se estivesse na Alemanha. Chegou a ser mais perigoso nos primeiros minutos, mas uma falha na saída de bola de Enre Can, aos 19 minutos, foi fatal para os visistantes.

Gundogan tomou a bola, tocou para De Bruyne, que lançou Foden na esquerda. O cruzamento encontrou Mahrez dentro da área. O canhoto só esperou a chegada de De Bruyne, que bateu seco para abrir o placar.

A desvantagem no placar esfriou um pouco o ânimo do Dortmund, que não contava com boa atuação do grandalhão norueguês Haaland. O jogo ficou na mão do City, que só perdeu o controle em alguns lances por falhas individuais, mas compensadas por boas defesas do goleiro brasileiro Ederson.

conteudo patrocinado

Anvisa libera nova fibra emagrecedora que age diretamente na gordura profunda

FINATRIMAnvisa libera nova fibra emagrecedora que age diretamente na gordura profunda

[Fotos] O animal mais mortal da terra parece completamente inofensivo

HABITTRIBE[Fotos] O animal mais mortal da terra parece completamente inofensivo

Especialista de Brasília conta como combater as dores nas articulações!

DR. ZERO DOREspecialista de Brasília conta como combater as dores nas articulações!

O primeiro tempo poderia ter ficado marcado por um grave erro do árbitro romeno Ovidiu Hategan, que havia marcado penalidade de Enre Can, mas o VAR foi eficiente e ajudou a corrigir a falha de interpretação da arbitragem.

Um lance polêmico, que não pôde ser esclarecido pelo VAR, foi o gol de Bellingham, anulado porque o árbitro considerou falta em cima de Ederson.

No segundo tempo, o Dortmund quase empatou no segundo minuto, quando Haaland, em jogada individual, trombou com a zaga do City, ganhou o lance e só para em mais uma boa defesa de Ederson O devolveram com Foden, que chutou em cima de Hitz.

Daí em diante, o jogo ficou aberto com as duas equipes criando oportunidades para marcar. O City, com De Bruyne e Foden foi mais perigoso, mas desperdiçou boas chances e foi castigado. Aos 39 minutos, o sumido Haaland deu belo passe para Reus, que empatou: 1 x 1..

No desespero, o City foi para o ataque e o Dortmund se fechou na defesa. Mas o talento do time inglês fez a diferença. De Bruyne descobriu Gundogan dentro da área alemã e assistência foi perfeita para Foden garantir a merecida vitória do City, aos 44 minut

Deixe o seu comentário