Brasiliense contrata lateral campeão mundial para o Candangão

0

Victor Gammaro (Correio Brasiliense)

Cicinho, 37 anos, ganhou títulos por São Paulo, Real Madrid, Roma e Seleção Brasileira

O Brasiliense acertou com o lateral-direito Cicinho, ex-Real Madrid, para 2018. O jogador de 37 anos chega para reforçar o Jacaré no Campeonato Candango, na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil da próxima temporada.

O último clube do atleta foi o Sivasspor, da Turquia, pelo qual jogou por três temporadas. Cicinho foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Turco em duas oportunidades.

Segundo Paulo Henrique Lorenzo, diretor de futebol do Jacaré, o clube candango conversa com Cicinho desde julho. “Ele tinha um acordo com um time da China, mas a negociação não deu certo. Assinou com a gente no fim de semana, vai ser bom para nó, para ele e para o futebol de Brasília”, disse.

No início de 2017, o jogador chegou a afirmar, em entrevista ao Globoesporte.com, que teria condições de atuar por mais dois anos em alto nível. Ele não joga há mais de um ano, no entanto. O último jogo de Cicinho foi em 16 de abril de 2016, contra o Besiktas, pelo Campeonato Turco.

O jogador voltará a atuar junto de Souza, meia de 38 anos, companheiro de Cicinho no São Paulo, clube no qual os atletas foram campeões da Copa Libertadores em 2005.

Ainda não há dia definido para a apresentação do jogador, que será no mês de outubro. Cicinho mora em São Luís do Montes Belos (GO), a pouco mais de 330km de Brasília.
Ficha técnica
Idade: 37 anos
Posição: lateral-direito
Clubes: Botafogo-SP, Atlético-MG, Botafogo, São Paulo, Real Madrid-ESP, Roma-ITA, Villarreal-ESP, Sport-PE e Sivasspor-TUR
Títulos: Copa das Confederações (2005); Copa Libertadores da América (2005), Mundial de Clubes da Fifa (2005), Campeonato Paulista (2005), Campeonato Espanhol (2006/07), Copa da Itália (2007/08) e Supercopa da Itália (2007/08)

Deixe o seu comentário