Aprenda receita do caldo de galinha que “secou” a deputada Joice Hasselmann

0

Parlamentar perdeu 20 quilos em cinco meses e diz que caldos hiperproteicos foram o ponta-pé inicial do processo de emagrecimento

 

Caldo de galinhaPIXABAY
Adeputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) tem despertado a curiosidade de muitas pessoas – sejam de direita ou de esquerda – pela mudança no visual exibida nos últimos dias. Joyce apareceu bem mais magra nas redes sociais e relatou estar como “pinto no lixo” depois de ter diminuído 20 quilos em cinco meses.

Ao falar sobre seu processo de emagrecimento destacou o papel dos caldos hiperproteicos e compartilhou em seu canal no Youtube uma de suas receitas preferidas: a do caldo de galinha.

No lugar das sopas, Joice conta que optou por caldos concentrados para obter os benefícios do colágeno e garantir pele firme e cabelos saudáveis durante o processo. Segundo ela própria, queria evitar o “aspecto de leão de circo pobre” causado pelas restrições alimentares.

“O caldo do jeito que eu faço fica com tanto colágeno que quando esfria você pode cortar com uma faca, ele vira uma gelatina”, ensina.

Na dieta, criada por ela própria, o tradicional caldo de frango caseiro, usado como base de risotos, cremes e sopas foi consumido diariamente puro. A deputada intercalava com caldos de carne e peixe. Veja a receita:

Ingredientes
1 galinha caipira ou galeto;
6 pés de galinha;
3 cebolas;
2 cabeças de alho;
2 cenouras;
1 pimentão;
1 alho-poró;
Salsinha;
Salsão;
4 folhas de louro;
Cravo-da-índia à gosto;
1 talo de manjericão;
1 talo de alecrim;
1 talo de sálvia;
1 talo de tomilho;
Pimenta vermelha e
Sal

Modo de preparo
Corte todos os legumes e vegetais em pedaços grandes e coloque-os em uma panela com os talos das ervas e os demais ingredientes, incluindo a galinha caipira e os pés de galinha. Para evitar que a receita fiquei muito apimentada, o ideal é retirar as sementes da pimenta.

Em seguida, complete a panela com água fria para ajudar os legumes a liberar o sabor aos poucos e leve ao fogo por duas horas. À medida que a água for fervendo, acrescente mais água para o caldo não secar.

Quando estiver pronto, coe o caldo e leve para a geladeira. Para que a receita fique mais saudável, retire a gordura que sobrar após o resfriamento. Em seguida, congele o caldo em porções fracionadas para facilitar o dia a dia.

Apesar do sucesso obtido pela parlamentar, é sempre bom lembrar que dietas restritivas devem ser acompanhadas por profissionais de saúde, pois um emagrecimento saudável exige um cardápio equilibrado.

RECOMENDADOS

Deixe o seu comentário