Aprenda a fazer seu próprio blend de hambúrguer: receita é suculenta

0

A parte mais importante do seu sanduba é certamente a carne, logo saiba como fazer um disco de carne artesanal perfeito
HambúrguerUNSPLASH

ANDRÉ ROCHADEL
andre.rochadel@metropoles.com

Se tem uma coisa de que todas as hamburguerias artesanais se orgulham, é do seu blend. O blend nada mais é que a combinação de cortes moídos que compõem o disco de carne.

Antes de compartilhar a receita, é importante destacar alguns pontos. É ideal que a carne não passe dos 200 g, senão fica muito grande e desconfortável de morder. O padrão bom para ser seguido é de 180g. Outra boa dica é só temperar a carne com sal e pimenta do reino, e apenas na hora que for levar para a grelha, caso contrário, o preparo será desidratado. Ainda, dê preferência ao miolo rosado, isso garante que os sabores das carnes que você escolheu serão bem percebidos.

Por fim, saiba que a carne deve ter uma proporção de 70% corte magro (patinho, acém, peito e músculo, por exemplo) e 30% de corte gordo (costela, picanha, contra filé e outros). Não invista em cortes nobres pois a carne será moída e não fará a menor diferença para a textura. Agora vamos ao passo a passo:

MAIS SOBRE O ASSUNTO
farofa de pinhão
RECEITA
É tempo de pinhão! Prepare uma deliciosa farofa com a castanha
polenta
RECEITA
Fácil de fazer: prepare a receita da polenta com tiras de porco e mel
Arroz
RECEITA
Prepare um arroz de forno perfeito e soltinho em 25 minutos
Espaguete com cogumelos
RECEITA
Só 7 ingredientes! Prepare um cremoso e delicioso espaguete com cogumelos
Ingredientes para três burguers
– 350 g de acém moído
– 150 g de costela moída
– sal e pimenta do reino

Preparo
Em um bowl, misture bem as carnes, até que fiquem homogêneas. Separe em três partes iguais, faça uma bolinha e molde, sem pressionar muito. Aqueça bem a chapa ou frigideira, coloque óleo, tempere a carne com sal, pimenta do reino e leve à chapa por dois minutos e meio de cada lado. Sirva quente.

CULINÁRIAHAMBURGUERRECEITAGASTRONOMIA
VER COMEN

Deixe o seu comentário