Após 8 edições, Tiago Leifert se despede do FIFA; Villani é o novo narrador

0

Desde o FIFA 13, lançado em 2012, o apresentador era a voz da narração brasileira no game, com os comentários de Caio Ribeiro

ATUALIZADO 11/08/2020 12:11

Gustavo VillaniREPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Os jogadores de FIFA, que estão ansiosos pelo lançamento do novo game, têm mais uma novidade sobre a nova edição. O jogo de futebol videogame da EA Sports anunciou nesta terça-feira (11/8) que Tiago Leifert passou o bastão de narrador para Gustavo Villani.

Desde o FIFA 13, lançado em 2012, o apresentador era a voz da narração brasileira, com os comentários de Caio Ribeiro, que agora fará parceria com Villani.

Gustavo contou ao UOL sobre a experiência de narrar o jogo e relatou ser “mais desgastante do que narrar uma partida de futebol”. “Em todas as jogadas, seja numa situação de gol, batida de tiro de meta, arremesso, lateral, falta no meio campo ou próximo à grande área, eu tenho que imaginar.”

“É um exercício não apenas físico, de desgaste, de 80 sessões de cinco horas cada nesses últimos 11 meses. É muito desgastante mentalmente”, contou.

“Era sempre uma dificuldade me inspirar numa jogada imaginária, porque eu só tinha a descrição do lance descrito em um roteiro, ou seja, eu tenho o contexto, que eu não posso mudar, mas posso mudar a minha linguagem, estilo, colocar no game o que sou no mundo real; mas não é tão simples, até porque todos temos dias nos quais estamos melhores, e em outros, nem tanto”, comentou.

A nova voz do jogo ainda disse que será difícil fazer o que Tiago fazia. “Ele é um heavy user, joga muito bem, leva o comando do game para a transmissão, o que eu não consigo. Voltei a jogar FIFA nas edições 19 e 20 para ver como era o trabalho do Tiago, tatear o que iria fazer. Ele é mais técnico em relação ao jogo do que eu.”

Os “fifeiros” de plantão poderão analisar o desempenho de Villani em 9 de outubro, data prevista para o lançamento oficial do FIFA 21.

Deixe o seu comentário