Angelina Jolie vai dirigir cinebiografia sobre fotógrafo de guerra

0

Sem novos trabalhos como cineasta desde 2017, a atriz comanda drama baseado nas experiências do britânico Don McCullin

ATUALIZADO 19/11/2020 17:43

GARY MITCHELL/SOPA IMAGES/LIGHTROCKET VIA GETTY IMAGES
Angelina Jolie assinou novo projeto como diretora. Prestes a estrelar o blockbuster Os Eternos, filme da Marvel/Disney previsto para 2021, a atriz vai comandar a cinebiografia Unreasonable Behaviour, sobre o fotógrafo de guerra Don McCullin.

Tom Hardy deve produzir o filme com Dean Baker, pelo selo Hardy Son & Baker. O astro já esteve associado ao papel principal, mas, segundo o Collider, outro nome deve ser definido para o protagonismo do longa.

Unreasonable Behaviour leva roteiro de Gregory Burke, autor de 71: Esquecido em Belfast (2014) e 7 Dias em Entebbe (2018), filme do brasileiro José Padilha (Tropa de Elite).

Em comunicado oficial, Jolie se disse atraída pela “única combinação de ousadia e humanidade” do fotojornalista. “Queremos fazer um filme sobre os eventos e as pessoas extraordinárias que ele testemunhou, bem como sobre ascensão e queda de uma época singular do jornalismo”, completou a diretora.

Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Garota, Interrompida (1999), Jolie estreou como diretora em 2007 e já assinou cinco longas.

O mais recente, Primeiro, Mataram Meu Pai (2017), indicado ao Globo de Ouro de melhor produção estrangeira e disponível na Netflix, retrata as lembranças de infância da ativista Loung Ung no Camboja dos anos 1960 e 1970, sob o jugo sanguinário do Khmer Vermelho.

Deixe o seu comentário