Aberta pelo governo licitação para construção de hospital de campanha em Ceilândia

0

Propostas devem ser entregues segunda-feira (08/06). Estrutura servirá para tratar pacientes com Covid-19 na cidade com mais casos da doença

SUZANO ALMEIDA
suzano.almeida@metropoles.com

O Governo do Distrito Federal publicou, nesta quarta-feira (03/06), a abertura do edital para a construção de hospital de campanha em Ceilândia, com 60 leitos para pacientes com o novo coronavírus. O chamamento veio em edição extra, publicada nesta noite, do Diário Oficial do DF.

A construção da estrutura havia sido anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em 11 de maio, conforme antecipado pela coluna Grande Angular, do Metrópoles, mas só agora o trâmite da licitação tem início.

Confira a publicação no DODF:

De acordo com o edital, dos 60 leitos, 20 são de unidades de terapia intensiva (UTIs) e outros quatro para internação simples. O valor destinado para a obra não está incluso no chamamento, mas a previsão é que a unidade custe R$ 15,5 milhões e que fique pronta em 40 dias. As propostas podem ser apresentadas até 8 de junho.

Segundo o próprio governador Ibaneis Rocha, a estrutura será usada para novos casos de pacientes de coronavírus, na cidade com maior número de infectados e mortos pela doença. Quando a pandemia estiver controlada, o hospital de campanha deverá ser transformado em uma unidade materno-infantil.

Os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde indicam que Ceilândia registra hoje 1.233 casos da doença, a maior parte em pessoas com idades entre 40 e 49 anos. Apenas nas últimas 24 horas, foram 146 novos registros, o que representa uma taxa de crescimento de 353,6%. No total, 36 pacientes moradores da cidade foram a óbito em decorrência do coronavírus.

Fila de pessoas para fazer teste rápido em Ceilândia nesta quarta

Deixe o seu comentário