Carreta da Regularização inicia atendimentos em Samambaia nesta segunda-feira (11)
Data de Publicação: 11 de maio de 2026 05:32:00 Unidade móvel leva serviços de regularização fundiária diretamente para os moradores da região administrativa Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira
Por
Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira
A Carreta da Regularização chega a Samambaia nesta segunda-feira (11), levando atendimento gratuito para moradores que buscam regularizar seus imóveis e obter mais segurança jurídica sobre suas moradias. A estrutura ficará instalada no estacionamento do Complexo Cultural de Samambaia, com funcionamento das 8h às 18h.
A iniciativa faz parte do trabalho itinerante realizado em parceria com a Codhab-DF, com execução do Instituto Nacional de Empoderamento Social e Qualificação (Inesq), e tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços de regularização fundiária, levando os atendimentos diretamente para dentro das regiões administrativas do Distrito Federal.
Durante o período de atendimento, os moradores poderão esclarecer dúvidas, acompanhar processos, receber orientações sobre documentação e obter suporte relacionado à regularização de imóveis. O atendimento é gratuito e não exige agendamento prévio.
A proposta da carreta é aproximar os serviços da população, especialmente de moradores que enfrentam dificuldades de deslocamento ou acesso aos atendimentos presenciais tradicionais. Além de agilizar demandas, a iniciativa contribui para ampliar o acesso à moradia regularizada e à segurança jurídica das famílias atendidas.
Durante o período de atendimento, os moradores poderão esclarecer dúvidas, acompanhar processos, receber orientações sobre documentação e obter suporte relacionado à regularização de imóveis | Foto: Divulgação/Codhab-DF
“A proposta da carreta é justamente facilitar a vida da população, levando o atendimento até onde as pessoas estão. Muitas famílias aguardam há anos por esse processo, e aproximar esse serviço da comunidade faz toda a diferença”, destaca a presidente do Inesq, Lúcia Batista.
A Carreta da Regularização já realizou milhares de atendimentos em diferentes regiões do Distrito Federal, reforçando o trabalho de ampliação do acesso da população aos serviços de regularização fundiária.
*Com informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF)
Mais de 100 mulheres são certificadas em programa de capacitação rural em Brazlândia
Mulheres no Campo já formou cerca de 200 participantes e incentiva empreendedorismo feminino na agricultura familiar Por Karol Ribeiro, da Agência B Saiba Mais +
Pentecostes terá esquema de segurança especial no DF
Operação reúne forças de segurança, órgãos de trânsito e equipes de monitoramento para garantir tranquilidade, mobilidade e atendimento ao público Po Saiba Mais +
PMDF apreende 58 munições em área de mata no Sudoeste, dois suspeitos são presos2
O material estava próximo a barracas de duas pessoas em situação de rua Saiba Mais +
Fábrica no Gama é multada por fazer descarte irregular de lixo às margens de rodovia
Além de autuar a empresa em R$ 30,5 mil, a DF Legal determinou que fosse feito o recolhimento dos resíduos às margens da DF-290 Por Agência Brasília* Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?
.webp)





