Dia D de combate à dengue será realizado neste sábado no Sol Nascente
Data de Publicação: 30 de janeiro de 2026 05:40:00 Secretaria de Saúde intensifica fiscalização e realiza visitas domiciliares, além de ações de conscientização e promoção de saúde; ação contará com a participação de diversos órgãos do GDF Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira
Por
Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira
O Sol Nascente receberá, no próximo sábado (31), o Dia D de combate à dengue. A região administrativa foi escolhida com base no cenário epidemiológico da doença no Distrito Federal e no histórico local, já que o Sol Nascente esteve entre as áreas mais impactadas durante a epidemia da doença em 2024.
A ação intersetorial de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti contará com a participação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e da Administração Regional do Sol Nascente.
Durante a mobilização, equipes de agentes de Vigilância Ambiental realizarão visitas domiciliares com foco em educação em saúde, identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Também será feita a manutenção das estações disseminadoras de larvicida instaladas na região, quando os agentes verificarão se há presença de larvas. Com as informações das estações disseminadoras é possível fazer um mapeamento da incidência do mosquito.
Ação intersetorial no Sol Nascente terá a participação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da DF Legal e da Administração Regional do Sol Nascente | Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde DF
As equipes de Saúde da Família também participarão da atividade, promovendo visitas domiciliares e orientando a população sobre a busca por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região. Para quem deseja atualizar a caderneta de vacinação, o Carro da Vacina estará disponível, ofertando imunizantes do calendário adulto e infantil, com exceção da BCG.
Além das ações de saúde, o Dia D contará ainda com o recolhimento de entulhos e resíduos volumosos espalhados pelo Sol Nascente, contribuindo para a redução de locais favoráveis à proliferação do mosquito.
A SES-DF reforça a importância da colaboração dos moradores, que devem receber as equipes e contribuir ativamente para o combate à dengue.
Serviço
Dia D de combate à dengue no Sol Nascente
Data: 31 de janeiro (sábado)
Horário: a partir das 8h
Local de concentração das equipes: Instituto Mais Vidas – Trecho 3, conjunto D lote 15 (Fazendinha)
Localização: https://maps.app.goo.gl/bH7upJT5QAxbw1yT6
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)
Hospital Cidade do Sol completa dois anos e se consolida como referência em atendimento humanizado
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Hospital Cidade do Sol completa dois anos e se consolida como referência em atendimento humanizado Saiba Mais +
Sobradinho e Sol Nascente ganham câmpus do IFB
A construção foi autorizada pelo ministro Camilo Santana durante visita à reitora do Instituto Federal de Brasília, Veruska Machado. Serão liberados R Saiba Mais +
Costelão do Paulão reúne lideranças e pré-candidatos na Chácara Paraíso, no Sol Nascente
O Grande Costelão dos Amigos do Paulão aconteceu neste domingo 8/02 na chácara Paraiso no Sol Nascente trecho 3 onde reuniu várias lideranças e pré ca Saiba Mais +
Ferramenta do DF no Ponto vai incentivar denúncias de violência sexual no transporte público
Recurso será integrado ao aplicativo e cria canal direto para orientação, apoio e comunicação com a rede de proteção às mulheres Por Agência Brasília Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?
.webp)
.png?=2534831-1)





