1,2 mil moradores do DF já se ofereceram para testes da vacina

0

Inscrições seguem abertas para os profissionais de saúde que atuam no atendimento direto de pacientes com o coronavírus

ATUALIZADO 28/08/2020 18:12

Doutor Gustavo Romero, coordenador do estudo da vacina contra Covid-19 no Distrito Federal, mostra embalagem e seringa utilizada para a imunização - vacina covidJACQUELINE LISBOA/ESPECIAL METRÓPOLES
Cerca de 1,2 mil pessoas já se inscreveram para participar dos testes clínicos da vacina contra o novo coronavírus que estão sendo realizados no Distrito Federal. A plataforma para pré-cadastro foi aberta pelo Instituto Butantan em 14 de agosto.

A equipe de pesquisa do Hospital Universitário de Brasília (HUB) está entrando em contato com os candidatos para constatar se eles, de fato, atendem aos critérios de seleção e se estão aptos para receber as duas doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, que vem sendo chamada de Coronavac.

Os voluntários estão sendo chamados paulatinamente para a vacinação e as inscrições seguirão abertas até que os 850 voluntários sejam selecionados.

Os critérios de seleção são ter mais de 18 anos e registro no conselho profissional regional, não ter sido diagnosticado ou testado positivo para o vírus, não apresentar doenças crônicas ou participar de outros ensaios clínicos de medicamento. As mulheres também não podem estar grávidas.

De acordo com o HUB, os dez primeiros voluntários do estudo no DF receberam a segunda dose da vacina 14 dias após a primeira, seguindo o protocolo dos ensaios clínicos.

Deixe o seu comentário