Sol Nascente terá nova Unidade Básica de Saúde

0

Estrutura beneficiará 24 mil pessoas da região. Este já é o quarto processo licitatório aberto em 2019 para a construção de mais UBS no Distrito Federal

AGÊNCIA BRASÍLIA *

Uma nova unidade básica de saúde (UBS) será construída no Sol Nascente/Pôr do Sol para reforçar a assistência à população e beneficiar aproximadamente 24 mil pessoas. O edital de licitação para contratar a empresa responsável pela obra foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Este já é o quarto processo licitatório aberto em 2019 para a construção de mais UBS no Distrito Federal. No caso do Sol Nascente, a unidade ficará localizada na QNR 2, Área Especial 12. A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2020, de acordo com a Diretoria de Atenção Primária (Diraps) da Região de Saúde Oeste.
O projeto arquitetônico inclui salas de acolhimento, vacina, espera, reunião, almoxarifado, auditório e banheiros com acessibilidade, entre outros espaços. O plano foi elaborado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a obra está orçada em R$ 3.954.514,44.
A nova estrutura terá em torno de 870 metros quadrados e está sendo projetada para comportar até seis Equipes da Saúde da Família. Cada uma delas formada por médico, enfermeiro, técnicos de Enfermagem e agentes comunitários de saúde.
“Esta será a segunda unidade no Sol Nascente, que já tem a UBS 16. Assim como ela, a nova estrutura também vai oferecer toda a carteira de serviços da Atenção Primária, com o acompanhamento da saúde da população do território”, informou o diretor de Atenção Primária da Região de Saúde Oeste, Maurício Fiorenza.
*Com informações da Secretaria de Saúde

COMPARTILHE

Deixe o seu comentário