SHOW LANÇAMENTO DO CD MADEIRA DE LEI DA DUPLA JACARANDÁ & BRAÚNA

0

“Madeira de Lei”, música de composição do poeta e violeiro Zé Mulato (da dupla Zé Mulato e Cassiano) composta especialmente para a apresentação da dupla Jacarandá e Braúna que extraíram seus nomes das matas brasileiras. A música “Madeira de Lei”, além de ser abertura de seus shows e intitular seu primeiro disco, faz uma apresentação fidedigna do que representam para a cultura regional, pois do nome ao seu repertório, buscam mostrar que a cultura do nosso sertão Brasileiro, que apesar de ameaçada de extinção como as referidas madeiras, ainda são apreciadas e preservadas pelo público apaixonado pelo som das 10 cordas da viola caipira.

O Show de lançamento do CD “Madeira de Lei” adornado por vários ritmos autênticos da cultura caipira entre eles guarânias, pagode, cururu e moda de viola, mostrará músicas de vocabulário simples e de emoções profundas. Levarão o público a uma viagem ao passado, narrando à utilização da madeira como salvação da humanidade, como meio de transporte, como moradia e como instrumentos musicais, trazendo a consciência da necessidade de sua preservação. O repertório relata experiências vividas pelo homem do campo, suas alegrias, dificuldades e porque não suas paixões? Tudo isso harmonizado ao som de quatro madeiras, duas instrumentais (viola caipira e violão) e duas vocais (Jacarandá e Braúna).

A dupla com 10 anos de formação vem consolidar seu trabalho com a gravação do seu primeiro CD. “Madeira de Lei”, recheado de obras do poeta Zé Mulato que acompanhou de perto todos os processos de gravação do trabalho, como expressão da sua contribuição em manter a tradição, a cultura, a defesa da bandeira da música caipira e a história do homem do campo e do nosso Sertão Brasileiro para que nasça e continue viva na memória das próximas gerações.

Como os dois integrantes da dupla professam a mesma fé em Deus, não poderia faltar nesse primeiro trabalho canções que evidenciam a sua gratidão ao pai, pelo dom de cantar, pela família e amigos. Essa singela oração está harmonizada na “Prece do Cantador” também de composição do Zé Mulato. Outra música que chama bastante atenção é “Profecia”, por tratar de um assunto tão controverso que é o final dos tempos, música de autoria de Marco Aurélio e Marcos Violeiro. Alma Caipira, uma moda de viola do Zé Mulato, vem trazer um alento àquele que se identifica com a vida no campo apesar de não ter vivido lá, mostrando que para ser caipira não precisa ter nascido no campo, nos basta ter uma alma simples e humilde.

O evento contará com a participação especial das duplas: Assis & Diniz, Moisés Mozer & Luiz Borges, Reinaldo Cordeiro e Vanderley & Valtecy, que também cantarão músicas caipiras dentro do contexto do disco Madeira de Lei.

Essa é uma produção da dupla Jacarandá e Braúna em parceria com a Viólêta Produções (administrada pela violeira e produtora Karen Parreira) e SESI DF.

Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Distrito Federal

Evento:

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD MADEIRA DE LEI DA DUPLA JACARANDÁ & BRAÚNA

Data: 24 de agosto de 2019

Hora: 20 h

Local: Teatro do SESI Yara Amaral QNF 24 A/E – Taguatinga Norte

Artistas Convidados:

– Assis & Diniz

– Moisés Mozer & Luiz Borges

– Reinaldo Cordeiro

– Vanderley & Valtecy

Ingresso Antecipado: R$30,00

Pontos de venda:

– Escola de Música Betesda QNA 13 Taguatinga – 3352-1768

– Saliba Tecidos QNN 2 CONJUNTO D LOTE 4 – Ceilândia Centro – 3371-0400

Informações | Assessoria: Karen Parreira – (61) 99611 1297 | 99292 9496

Facebook: https://www.facebook.com/jacarandaebrauna/

Instagram: @jacarandaebrauna

Realização:

Viólêta Produções

Jacarandá & Braúna

Patrocínio:

Campeão da Construção

Saliba Tecidos

Apoio:

Escola de Música Betesda

LR Fernandes Produções

Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Governo do Distrito Federal

Créditos Fotógrafa: Isi Lisboa

LINKS DE VÍDEOS:

JACARANDÁ E BRAÚNA

REINALDO CORDEIRO

VANDERLEY E VALTECY

MOISÉS MOZER E LUIZ BORGES

COMPARTILHE

Deixe o seu comentário