GDF vai selecionar 75 professores para produção de livros didáticos

0

O edital da seleção foi publicado nessa terça-feira (12/3), no Diário Oficial do DF

postado em 13/03/2019 16:00 / atualizado em 13/03/2019 16:47

Walder Galvão

Professores da rede pública do Distrito Federal serão responsáveis pela produção de livros didáticos distribuídos às escolas da capital. A partir de 18 de março, estarão abertas as inscrições para selecionar os 75 profissionais que participarão do grupo de criação. O edital da seleção foi publicado nessa terça-feira (12/3), no Diário Oficial do DF.

Para serem escolhidos, os profissionais já devem ter passado pelo estágio probatório e precisam ter domínio de ferramentas para produção de materiais pedagógicos impressos ou digitais. Os conteúdos elaborados serão das disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza.

Todo material será desenvolvido no Centro de Aperfeiçoamento de Profissionais de Educação (Eape). Quem tiver interesse, pode consultar mais detalhes e se inscrever para o processo seletivo na página da instituição entre os dias 18 e 22 de março.

O anúncio da medida foi feito no mês passado. À época, o secretário de Educação, Rafael Parente, ressaltou que os novos livros didáticos não vão substituir o material entregue pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com ele, a ideia é desenvolver conteúdos mais informatizados e que se torne norteador da educação pública do DF.

COMPARTILHE

Deixe o seu comentário