Entrevista com João Dito

0

Pela segunda vez, este blog entrevista João Dito, Pastor e líder comunitário, nascido e criado em Ceilândia.

Redação: Como foi a experiência como candidato?
João Dito: Para mim, foi uma experiência boa, apesar de não ter tido ajuda financeira e nem material, inclusive do meu partido. Trabalhamos mais voltados para majoritária, de 45 dias de campanha fiquei 31 dias sem material próprio e obtivemos quase 1.800 votos, ao meu ver está tranquilo.

Redação: Governador Ibaneis ?
João Dito: Como eu disse antes trabalhamos mais pela majoritária, o apoiamos quando ele não tinha nem 2% nas pesquisas, e acredito sim no Governo Ibaneis, apesar de não estar no quadro do GDF, participei de duas temáticas na transição e tenho visto que o Ibaneis quer realmente melhorar o Distrito Federal, vamos aguardar para ver.

Redação: E os projetos sociais, vão continuar?
João Dito: Sim, não paramos, continuamos realizando ações sociais, inclusive registrei uma frente chamada “FAVOR” que significa Frente de Ações Voluntárias. Também, trouxemos um novo ônibus com mais espaço, o  chamado ônibus articulado, para atender as comunidades de uma forma mais ampla e sobre o projeto FAVOR, vamos lançar em breve, o mesmo vai atender todas as faixas etárias desde crianças á Idosos. É um Projeto Grande, no momento certo será anunciado. E e eu prometo que vocês serão o primeiro veículo comunicado sobre o
lançamento do projeto (risos).
Redação: PRB, como tem sido a sua relação com o Partido?
João Dito: Bom, já vai pra quase 5 anos que estou no partido e nesse momento tem sido uma relação tímida, mas estou no partido, e como eu disse antes, vamos esperar, o tempo é o tribunal de tudo. Eu esperava uma atenção maior, é claro, do partido, mas procuro esperar o meu tempo.

Redação: E sobre as Igrejas? Pretende continuar o trabalho junto às instituições?
João Dito: É claro que sim, até porque essa luta está no meu coração, nós já tivemos muitas vitórias e conseguimos colocar várias igrejas em terrenos próprios, registramos várias igrejas que estavam sem suas documentações, as mesmas saíram do aluguel e hoje investem nas ações sociais, levamos diversas ações para aproximar a igreja da comunidade. Elas também trabalham com evangelização e transformação de vidas.

Redação: Qual a diferença da União das Igrejas Independentes para outras associações?
João Dito: A diferença é que a gente vai de encontro a necessidade das Igrejas Independentes, seja na periferia ou onde quer que esteja, na verdade outras associações que declaram ajudar essas igrejas, não ajudam. Um exemplo é que durante a derrubada das Igrejas, nenhuma se manifestou e nós enfrentamos a batalha sem medo, apoiamos a causa e choramos juntos. Quando precisam nós vamos sem medo.

Redação: O que acha da Administração do Sol Nascente/Pôr do Sol ?
João Dito: Bom, eu quero lembrar que sou morador de Ceilândia sempre falo isso, mas sempre tenho trabalhado com Igrejas e Instituições Sociais do Sol nascente. Sempre que alguém procura ajuda, buscamos ajudar, e por trabalhar com Ações sociais vemos as grandes dificuldades que os moradores passam, cidades menores já possuem administração, como por exemplo o Riacho Fundo II. Então acredito que isso já era pra ter acontecido a tempos, até mesmo para a cidade se tornar uma Região Administrativa que possa se consolidar também, com seus próprios
equipamentos públicos, de segurança, educação e saúde. Vai melhorar sim, com toda certeza sou a favor.

COMPARTILHE

Deixe o seu comentário