A CODHAB está contra ou a favor do governo?

0

Famílias da chácara do Padre sofrem com a falta da realocação e cobram uma posição do governo e da CODHAB sobre a solução para suas moradias de forma definitiva.

O governador Rodrigo Rollemberg autorizou a entrega da área localizada no trecho 2, chamada de Chácara do Padre com 283 lotes para as famílias, mas a burocracia interna na CODHAB impede que as famílias tomem posse de seus lotes.

Lideranças do setor Sol Nascente reivindicam a todo instante junto ao órgão do governo realocar as famílias, uma reunião aconteceu hoje 10/07 na sede da CODHAB no setor comercial sul, de inicio nada ficou resolvido, a área no trecho 2 conhecida como chácara do Padre já esta limpa com ruas abertas, laudos técnicos prontos, licença ambiental liberada, o próprio presidente do IBRAM já se manifestou positivamente sobre a liberação da área, ou seja pronta para ser entregue as famílias que não tem onde morar. Na reunião de hoje com as lideranças do setor, o diretor de assistência técnica projetos e desenhos do órgão Haroldo Pinheiro afirmou que serão realocados as 283 famílias, contudo segundo ele na chácara do Padre até o momento já podem ser entregues 155 lotes, mas de acordo com o levantamento técnico feito pelos próprios moradores, na área cabe aproximadamente 300 famílias, Contudo a falta de consenso e toda a tramitação burocrática dentro da CODHAB deixam a desejar causando sérios desgastes também ao governo, afinal quem escolhe o gestor desse órgão é o próprio governador, então porque as determinações não são cumpridas? Porque a CODHAB esta dificultando o processo? Porque o aplicativo não funciona quando as famílias tentam atualizar os dados? Informações desencontradas e ofícios enviados para CEB e CAESB sem endereço. Existe um boicote dentro do próprio órgão a fim de prejudicar o governo ou os mais necessitados? Os 283 lotes deveriam ter sido entregues as famílias na sexta feira 6 de julho de 2018 , porem ficou no vazio das mentes de vários pais de famílias que sonham um dia terem seu próprio lugar para viver e morar. As lideranças locais disseram que vão continuar insistindo com o governo uma solução cujo o objetivo é dar dignidade para essas famílias o direito a uma moradia própria. Estiveram presentes na reunião; as lideranças Mércia, Tiazim, o Pastor Renivaldo, Dilma esposa do Marcão representando os moradores que estavam presentes. Imagens Jornal Sol Nascente melhor.

COMPARTILHE

Deixe o seu comentário